VAI UM CAFÉ?

O cafezinho da Varejão nasceu após a melhoria da qualidade do café Conilon na fazenda da minha família, no sul da Bahia. O Conilon, tido como um café de qualidade inferior, quando bem tratado pode apresentar resultados surpreendentes.

Comumente utilizado em blends com o café Arábica apenas para baratear o processo, dessa vez ele vem para agregar. Após rodar as principais regiões produtoras do Brasil e fazer muitos amigos, veio a vontade de misturar o meu café com os mais saborosos grãos do país. Nessa primeira edição super limitada escolhi o Arábica da Serra do Caparaó, região que vem despontando na produção de cafés especiais, com caraterística muito frutada. A latinha dá um charme a mais, podendo ter diversas utilidades na sua casa. Espero que gostem!

Sítio Santa Rita – Serra do Caparaó

Fica bem na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, numa altitude que chega a 1.500 metros, na beira do Parque Nacional do Caparaó. Com um belo trabalho em família, o Sítio produz cafés com doçura e complexidade impressionantes.

Fazenda Palestina – Sul da Bahia

Fica às margens do Rio Alcobaça, em Medeiros Neto, extremo sul Baiano. Meu pai, Paulo Varejão, foi pioneiro no plantio de café na região. Na busca pela produção de especiais, conquistamos o segundo lugar no Concurso Regional de Conilon de Qualidade de 2018.

Fechar Menu
×
×

Carrinho

WhatsApp chat